29 janeiro 2009

Radiador

O radiador destina-se a dissipar o calor da água quente que circula no sistema de arrefecimento. É composto por dois depósitos de água: um superior e outro inferior, entre os quais existe um corpo central – a colméia -, normalmente constituído por tubos metálicos de paredes delgadas. A água quente entra no depósito superior, vinda da camisa de água, através do termostato e desce pelo interior da colméia, dissipando o calor. Os tubos têm aletas que proporcionam uma maior área de contato com o ar de resfriamento.



A água arrefecida passa para o depósito inferior e retorna ao motor através da bomba de água. Em grande número de radiadores existe um espaço entre a superfície da água e a parte de cima e interior do depósito superior, a fim de permitir a expansão da água. Qualquer água (ou vapor) em excesso escorre para o solo pelo tubo-ladrão do radiador.
Em alguns radiadores atuais, o tubo-ladrão conduz a água para um depósito de expansão suplementar, separado do radiador. Quando a água arrefece, regressa ao depósito superior do radiador. Este dispositivo é designado por um sistema de circuito fechado.


4 comentários:

Fox disse...

ntastico seu blog cara, sou do forum 4x4 e achei muito bom e muito objetivo, parabéns estamos de olho

Quiane disse...

Olá!! tenho um blog de carro tbm, gostaria de convidar vc e seus leitores pra conhecer, o link é:
O papo Aqui é carro
tem vários encontros de carros antigo fotografado por mim.
Obrigada!
Quiane
--estou seguindo seu blog tbm!

☻ҜสkนڅŮ_†_腹切り๖ۜ_†_๖壁紙のマスタ☻ disse...

ola amigo, tudo bem?
Gostaria de fazer parceria com vc meu blog é http://wallcarros.blogspot.com
responde na cbox qualqer coisa vlw sucesso

Anônimo disse...

Se você possui automóvel, moto ou caminhão financiado, pare de pagar os juros abusivos! Os bancos cobram juros abusivos e diversas taxas de serviços ilegais. Recalculamos o valor do seu contrato e reduzimos sua parcela em até 70%, seu nome não será negativado nos órgãos de proteção ao crédito e seu veículo não sofrerá busca e apreensão. Entre em contato para maiores informações. 11-4 3 0 4-4 9 1 2 / c o n t a t o arroba s u p r e m a r e v i s i o n a l . c o m . b r