17 dezembro 2008

Tuchos hidráulicos- dificuldade de partida a frio

Sintoma: Veículo com partida a frio dificílima apesar do sistema de ignição e alimentação estarem perfeitamente em ordem.

Diagnóstico: Não haviam indicações de problemas nos sistemas de ignição e alimentação. Contudo, usou-se o scanner para ler a memória de falhas e alguns dados do motor.
Como nada foi encontrado partiu-se para uma verificação mecânica, pois, quando se dava partida o motor parecia girar mais livre que o normal e na região do corpo de borboleta notava-se o coletor de admissão encharcado de combustível. Na medição de compressão comprovou-se o problema mecânico "compressão baixa".

Causa: Tuchos hidráulicos travados por uso de óleo de má qualidade e falta de troca periódica.

Solução: Substituição dos tuchos hidráulicos.
Observação: Em função do vazamento de compressão, o motor tende a girar mais livre durante a partida.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola boa noite,adorei essa materia sobre tuchos pois meu gol 1.0 16v estão batendo tuchos os mesmos são novinhos mas esta batendo direto poderia ser outra coisa alem da bomba de oleo pois a mesma esta boa.desde ja agradeço a atenção a mim dispensada! JACKSON

JACK2009 disse...

oi boa noite, adorei esse comentario pois meu gol esta batendo tuchos.os mesmos são novinhos seria uma outra coisa alem da bomba de oleo pois a mesma esta boa grato pela atenção! JACKSON.