17 dezembro 2008

Retirar adesivo do carro

Não dá raiva quando você tira o carro da loja e descobre que colaram no vidro ou na lataria um maldito adesivo com a marca da concessionária? Mas não se aflija. Para resolver esse terrível problema, ouvimos quem realmente entende do assunto, Laerte Sesto, gerente da Mack Color Etiquetas Adesivas.

Primeiro arranje algum tipo de espátula metálica sem dentes nem rebarbas. "Como aquelas faquinhas de passar requeijão no pão", diz Sesto. Levante uma pontinha e vá raspando bem de leve até sair tudo. A seguir é a vez da marca de cola. Se o adesivo estava no vidro, passe algodão umedecido em benzina ou acetona. Se estava na carroceria, use querosene e em seguida, massa de polir. Finalize com uma camada de cera.

O método serve tanto para a película como para a plaqueta de plástico. Caso o infeliz esteja colado há mais de quatro anos, a pintura descoberta deve estar diferente do restante. Aí só a repintura salva. Há também um jeito mais fácil: peça antes à loja para não por a indesejada propaganda.

Um comentário:

Anônimo disse...

ehhhh...meu carrinho voltou da autorizada com um adesivo e só reparei nisso 5 dias depois. Ainda bem q o velho truque do secador deu certo! Bastou um jatinho bem quente do bom e velho secador de cabelos e as letrinhas caíram uma a uma! Q alegria!
Nany, Santos, SP