17 dezembro 2008

Nova central AVP

Os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 com central 1AVB, foram substituídos pela VW para linha 99 pela central 1AVP (a letra B foi substituída pela letra P de performance), tais mudanças foram aplicadas desde abril de 98, atendendo a linha 99 e a Geração III. Esta evolução trouxe algumas modificações importantes, tais como:

* calibragem, devido as otimizações implementadas na geração de motores AP;
* Cabeçotes;
* Mecanismo de Válvulas;
* Dutos de admissão;
* Escape redesenhado e redimensionado;
* Taxa de combustão mais elevada com uma nova configuração da câmara de combustão;
* Nova estratégia de funcionamento para trabalhar com o imobilizador eletrônico.

Um bom exemplo que podemos dar de como essas mudanças são importantes na execução de reparos é o caso de uma simples troca de retentores que pode prejudicar o desempenho do motor, provocando um grande consumo de óleo, causando aí problemas mais graves na sonda lambda e catalisador. No caso deste reparo, importante será medir o diâmetro da haste da válvula e escolher corretamente o retentor a ser empregado, ( cor marrom 7,0 mm e cor preta 8,0 mm ).

Estes dados são válidos para todos os veículos Volkswagen Mi

Sistema: Magneti Marelli 1AVP e 1AVB

Nenhum comentário: