17 dezembro 2008

Kadett 97- Queima da bobina de ignição

Sintoma: O veículo chegou a oficina funcionando muito mal com apenas dois cilindros; o segundo e o terceiro . No primeiro e no quarto não havia tensão nas velas de ignição.

Causa: Examinado o motivo verificou-se que a base da bobina de ignição estava muito quente e havia derretido, vertendo todo o material de isolação. Trocou-se, então, a bobina que em questão de minutos, também, aqueceu demasiadamente, fundindo sua base, ou seja: o problema se repetiu.

Solução: Partiu-se, então, para verificação da causa do problema e foi constatado que havia um curto com a massa, do chicote do terminal um (1) da unidade de comando -fio verde - e o suporte da bobina. Eliminado o curto o veículo passou a funcionar normalmente.

Sistema: Bosch Motrônic M1.5.4P

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu Aleixo proprietário de um Kadett 98 em 6 mese já troquei 3 bobinas de inguiguinição!!
e o mecânico ainda não descobrio o q está causando a queima da bobina!!
queimou a original da fabrica, foi substituida por outra da bosh em menos de 4 meses queimou de novo e ñ consegui trocar na garantia, comprei outra com menos de 3 meses queimou de novo vou v se troco na garantia!! meu email e: eletronicaaleixo@hotmail.com
desde já agradeço

duvidameucarro disse...

Olá, eu nao sei se vou poder obter ajuda de voces! Gostaria de saber o que leva a queima de uma bobina de ignicao num carro. O meu e um ford fiesta 2005, sou mulher e nao entendo nada de carro. Mas meu carro vem dando mil problemas ultimamente e fico meio perdida. Obrigada

Fernando disse...

Olá gostaria que pudessem me ajudar. Tenho um Kadett GSi Conversível e troquei o sistema de subida vidro. Não foi instalado ainda mas, já comprei os botões do 98 e a centralina de vido. Quero saber se consigo instalar sem modificar muito a fiação ou terei de fazer nova? Outra pergunta, dá pra aproveitar as mesmas máquinas? Aguardo!! Obrigado!!

Anônimo disse...

Verifique o regulador de voltagem do alternador....

Anônimo disse...

Estou com uma kombi MI apresentando queima frequente de ignição. E ai o que eu faço?

japa disse...

Esperimenta colocar um fio terra da bateria direto no parafuso que fixa a bobina, algumas kombi, pelo fato de tirar o motor constantemente para retifica, fica sem terra no pé da bobina...