17 dezembro 2008

Gol acusa temperatura elevada

Problema: Reclamação do cliente: carro acusa alta temperatura no painel como se estivese com super aquecimento.

Causa: O cabo negativo da bateria estava apresentando uma falta de condutividade que faz com que a temperatura se eleve.

Solução: Devido a eu ter trabalhado em uma rede autorizada, fui um dos primeiros a resolver esse tipo de irregularidade. O carro apresenta temperatura normal o proprietário levou em alguns mecânicos e eletricista que por falta de informações, diagnosticaram o defeito errado, como sendo cabeçote, depois como válvula termostática e por fim, radiador. Tudo isto foi trocado e o problema persistiu. Cansado de ver o seu problema não ser resolvido este cliente foi indicado por um amigo a mim e me explicou tudo que já havia feito no carro, então falei para ele que para resolver este problema bastaria apenas trocar o cabo negatito (terra) da bateria e pronto.

Nota: Para saber se o defeito esta realmente no cabo basta ligar alguns consumidores do tipo como ventilação forçada na quarta velocidade para se constatar que o problema está realmente no cabo e ai e só providenciar a sua substituição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,estou com meu gol assim,subindo a temperatura.Ja levei no mecanico ,auto eletrica e lugar onde mexe com painel.E a mecânica ok,eletrica falou um monte de coisa,ja o painel disse que tinha q colocar um cabo terra,pois entao colocou,mas nada resolveu ,cabo esse ele veio da bateria e ligou no motor onde saida de agua,será que isso mesmo ou deve ligar em outro lugar pra ficar bom?Obrigado