17 dezembro 2008

Fiat Pálio - Interruptor de inércia

Sintoma: O veículo chegou guinchado à oficina após parar, repentinamente, durante o percurso que levava seu proprietário ao trabalho.

Causa: Imediatamente identificamos que o motivo era falta de alimentação pois, a bomba elétrica não funcionava, ao ligar a chave, nem durante a partida. Como na entrada da bomba tinha-se positivo e testando a peça ela não apresentava curto nem circuito aberto, desconfiamos de falta de aterramento. Examinando essa hipótese chegamos ao sensor de inércia e o encontramos desligado.

Solução: Pressionado o botão interruptor a bomba voltou a funcionar e o motor partiu sem problema.
Nota: Posteriormente fomos informados, pelo proprietário que o problema ocorreu, exatamente, no momento em que ele passava em alta velocidade por um buraco na pista. O forte impacto desarmou o interruptor, do sensor, desligando a bomba.

Sistema: Magneti Marelli IAW-1 G7

3 comentários:

maicon.hofman disse...

gostaria de saber se o polo sedan tem também o interrupitor de inércia ?

Anônimo disse...

onde está localizado o sensor de inersia da fiorino faire 1.3 o carro bateu e não funciona

Anônimo disse...

aonde é o Interruptor de Inercia do GOl G5