28 dezembro 2008

Fiat Code: Imobilizador eletrônico (Parte 2)

Girando a chave na posição MARCHA (+ 15), a central de injeção eletrônica efetua uma solicitação de código à central FIAT CODE. Recebido o código, compara-o com o código principal (Master Code) memorizado. Se o controle do código for positivo, a central de injeção eletrônica permite a partida e o normal funcionamento do motor.

Em caso de defeito da central FIAT CODE, a central de injeção eletrônica comanda o procedimento de partida de emergência atuável mediante o FIAT/LANCIA Tester ou (para as versões a gasolina com central integrada de injeção/ignição) mediante o pedal do acelerador.

Observação: Durante a fase de diagnóstico, antes de substituir a central de injeção eletrônica, certificar se de que o componente em exame esteja realmente ineficiente, uma vez que alimentando a nova central de injeção eletrônica, o código principal é memorizado (Master Code), tornando-a inutilizável em outros veículos.

1.2. CONSTITUIÇÃO DA INSTALAÇÃO


1- Lâmpada piloto Code no quadro de instrumentos 5- Unidade de comando
2- Comutador de ignição com antena 6- CODE Card
3- Central Fiat Code 7- Fiat Lancia Tester
4- Chave com Transponder

2 comentários:

StorcKK disse...

Ola tenho um Fiat Brava 2001-2002 e o CODE travou ja to louco com isso e ainda minha injecao eletronica travou ta no mecanico a 1 semana e ele nao consegue testar o carro devido ao code no painel

tem como eu desativar esse CODE pelas imagens e uma caixinha onde se localiza tem como retirar e ligar o carro normalmente??

abraços

StorcKK disse...

Ola tenho um Fiat Brava 2001-2002 e o CODE travou ja to louco com isso e ainda minha injecao eletronica travou ta no mecanico a 1 semana e ele nao consegue testar o carro devido ao code no painel

tem como eu desativar esse CODE pelas imagens e uma caixinha onde se localiza tem como retirar e ligar o carro normalmente??

abraços