17 dezembro 2008

Corsa 1.0- Falta de sincronismo da correia dentada

Problema: O motor funciona aparentemente normal com a marcha em ponto morto, mais quando solicitado este perde a força. Além do cheiro forte emitido pelo escape o motor apresenta-se de forma barulhenta.

Diagnóstico: O primeiro passo realizado foi à utilização do scanner que indicou mistura rica com probabilidade de ser o sensor lambda. Verificando este componente o mesmo apresentava-se com suas características normais. Em seguida verificou-se que as velas também estavam boas bem como os outros sensores. No passo seguinte, realizou-se a limpeza do corpo borboleta, que estava bastante sujo de resíduos do óleo e combustível.
A pressão da linha de combustível estava dentro dos limites da pressão indicada. Como tudo analisado anteriormente estava normal, passou a ser verificado a mecânica. Apesar da correia dentada está dentro do prazo de uso observou-se que o ponto de referência da ignição estava fora de posição por quatro dentes. Retirada à correia esta apresentava a falta de um dente o que ocasionou o salto.

Solução: Troca e sincronismo da correia dentada.

Sistema: Delphi Multec IEFI-6

4 comentários:

Anônimo disse...

ola, tenho um corsa sedan 1.0 ja fiz todo o tipo de diagnóstico e mesmo assim o motor perde força principalmente nas subidas, por isso estou pesindo se possível uma luz!!
obrigado!!

Anônimo disse...

verifique si a polia do vira brequim do seu corsa sedan ñ está com empeno.

Siro Joe disse...

OLá, ja fiz de tudoTenho um corsa 1.0 2002 alcool e ja vai na 4x que troquer a bobina velas e cabo o que sera isto??

Aguardo resposta...

Siro Joe disse...

OLÁ ja fiz de tudo, Tenho um corsa 1.0 2002 alcool e ja vai na 4x que troquer a bobina velas e cabo o que sera isto??

Aguardo resposta...