17 dezembro 2008

Controle remoto não funciona VW Santana

Problema: O cliente reclamava que controle remoto seu veículo VW Santana, referente ao sistema de alarme não funciona.

Causa: Primeiro foi verificado se o controle estava em ordem e estava, pois, cada vez que o botão era acionado o led indicador acendia. Então, procedemos para a segunda etapa que é o sincronismo com o controle remoto que é incorporado junto com a chave. Fiz o sincronismo da seguinte forma: coloca-se a chave na ignição e gire-a até a posição de IGN linha 15 a partir deste momento deve-se acionar o botão com o símbolo da chave três vezes em menos de 1 segundo. O tempo máximo não pode exceder o limite de 5 segundos. Feito isso, desligue a chave antes de acabar o tempo. As travas elétricas irão baixar e levantar indicando que o sincronismo foi aceito. Essa foi a etapa para sincronizar. Para codificar, já que depois de ter feito isso o controle continuou inoperante, parti para fazer a codificação.

Solução: A codificação deve ser feito da seguinte forma: Primeiro o carro tem que ficar parado e sem nada ser ligado durante 3 horas. Passadas estas horas pegue a chave e coloque na fechadura da porta esquerda, gire a chave no sentido horário e mantenha nesta posição e, simultaneamente aperte o botão com o símbolo da chave e mantenha precionado até que as travas levanten e baixem, Se isso não acontecer o que neste caso aconteceu, proceda da seguinte forma: Existe um contato S no comutador de IGN que vai para o alarme. Se este contato estiver dando passagem de alimentação positiva para o alarme, o mesmo não poderá ser codificado. Efetue o reparo no mesmo que o problema irá se resolver.

3 comentários:

Sergio disse...

Olá..Esse procedimento é o mesmo para o Fox 2004? Já tentei todos os modos possíveis de sincronização ou codificação... No manual do carro, para realização da sincronização, ele diz para ligar a ignição e apertar 2 vezes o botao de abertura do porta malas, num período máximo de 5 segundos. Não diz que precisa desligar a ignição e ligar novamente para continuar tentando. Os modos de codificação que achei na internet também não tiveram efeito, embora alguns dissessem para girar no sentido anti horario e segurar, enquanto outros (no seu, por exemplo) se referiam ao sentido horário.
Obrigado!

Anônimo disse...

Fala cara.... tenho um santana e nunca consegui codificar ou sincronizar.... tem alguma dica de como diagnosticar a "tal" passagem de corrente da ignição para o alarme...? Tem alguma dica de reparo para ela? (Carlos alberto (pettruccy@hotmail.com)

Diego Falcão disse...

Isso não funcionou pra mim. Então, li o manual do cross fox 2010. Basta colocar a chave na ignição e girá-la até que as luzes do painel se acendadm, apertar o botão de travamento no controle por 2x no mínimo que as portas irão travar e destravar, indicando que o procedimento foi executado com sucesso.